DAHLIA

Em 1525, Francisco Hernández, médico do rei Felipe II, visitou o México. Lá, ele escreveu a primeira descrição conhecida sobre uma “flor de cano de água” que foi usada pelos astecas. Ele deu a flor o nome de Acocotli e Cocoxochitl. Hoje conhecemos a flor como Dahlia, que recebeu o nome de Anders Dahl, um botânico sueco.

A Dahlia está disponível em quantidades ridiculamente grandes de diferentes formas, tamanhos e cores. Planície, com listras, pontos, duas cores, multicoloridas, não há nada de louco. É por isso que você pode misturar diferentes Dahlias juntas e ter os bouquet mais bonitos e coloridos.

DEFINIÇÃO SIMBÓLICA DA DahLIA

Se você oferecer a Dahlias a outra pessoa, expressa sentimentos de dignidade e elegância. É também um símbolo de compromisso. Um vínculo que dura para sempre e “para sempre” (que é inglês antigo para: “Para sempre seu”). Qual melhor maneira de mostrar suas afeições do que com essa mensagem poderosa, amor?

VOCÊ SABIA..

  • Que em 1963, a Dahlia foi declarada flor nacional do México?
  • As astecas cresceram Dahlias como uma cultura alimentar? As apresentações da Dahlia como uma cultura alimentar na Europa falharam.
  • Os astecas usaram Dahlias também para tratar a epilepsia.
  • Em 1913, a Dahlia tornou-se a flor oficial da Cidade das Flores, em Seattle.

INSPIRAÇÃO DA DAHLIA

Créditos fotográficos: Flower Council Holland, Fleuropean e Tumblr.